Covid-19 - Governador anuncia fim da calamidade pública
Pandemia
O governador Carlos Moisés anuncia nesta quinta-feira, 31, em coletiva de imprensa que não vai prorrogar o estado de calamidade pública, em Santa Catarina, por conta da pandemia de Covid-19. O decreto tem validade até este dia 31 de março e não será renovado após dois anos.
Ainda na pauta, como o Governo deve enfrentar a doença daqui pra frente e o balanço das ações nos últimos dois anos.
O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (30), aponta que há 1.674.790 pacientes com teste positivo para Covid-19 em Santa Catarina, sendo que 1.648.875 estão recuperados e 4.255 continuam em acompanhamento. O novo coronavírus causou 21.660 óbitos no estado até esta data. A taxa de letalidade atual é de 1,29%.
Em relação ao último boletim, houve mais 4 óbitos registrados. O total de confirmados subiu 1.633, enquanto 1.556 pessoas passaram a se enquadrar nos critérios para serem consideradas recuperadas. Registrou-se uma alta de 73 no número de casos ativos.